Prefeitura Municipal de Garça fecha parceria com o Projeto de Reciclagem

Como informado recentemente, a Prefeitura Municipal de Garça, atravás da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e com a colaboração da Escola Técnica Antônio Devisate, de Marília, realizaram a coleta de materiais reciclados durante a Semana do Meio Ambiente.
Desta colaboração, a Prefeitura Municipal de Garça, fechou parceria com o Projeto de Reciclagem do Lixo Eletrônico, representada pela Diretora Cláudia Parolise.

2013-06-25 11.34.44

2013-06-25 11.59.18

SEMANA DO MEIO AMBIENTE – Secretaria Municipal de Garça promove coleta de lixo eletrônico

Ao longo desta semana será possível efetuar o descarte correto de materiais eletrônicos em Garça.

imagem

Nesta Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Garça, atravás da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e com a colaboração da Escola Técnica „Antônio Devisate„, de Marília, realiza um programa de coleta de lixo eletrônico. Materiais diversos – como CPUs, placas-mães, HDs, periféricos, monitores, celulares, tonners, cartuchos de tinta, entre outros – poderão ser descartados de forma correta, tendo a destinação adequada para a reciclagem. O material coletado em Garça será revertido ao programa „Reciclaetec: reciclagem do lixo eletrônico„, da escola técnica, que tem como objetivo principal buscar transformar artigos eletrônicos que seriam normalmente descartados em algo promissor, permitindo sua reutilização e doação à população carente, com foco, evidentemente, na inclusão digital e social. Com esse projeto, também é possível fazer com que o descarte tenha um fim apropriado, o que minimiza o impacto ambiental. Os materiais coletados são testados e desmontados pelos alunos da Etec e, posteriormente, é efetuado um processo de reciclagem e reuso.