Etec faz primeira doação de computador reciclado

Matéria publicada no Jornal Diário de Marília (10/09/2011)

Com a rápida evolução da tecnologia muitos computadores em bom estado de conservação são descartados, transformando-se em resíduo eletrônico. O Projeto Reciclaetec da Etec Antonio Devisate, coordenado pelos professores Fábio Moura e Márcio Duarte, tem como objetivo reciclar equipamentos de informática a serem doados à população carente, proporcionando a inclusão digital e social.

O projeto também visa o aspecto ambiental ao atender à devida destinação da sucata de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

E no último dia 19 de agosto foi realizada a primeira doação de um computador totalmente reciclado e adaptado para um aluno com necessidades especiais. O estudante Mário Arthur dos Santos Matsuoka, da escola estadual Cultura e Liberdade, da cidade de Pompeia. O aluno é portador de paralisia cerebral e tetraplegia e vem apresentando boa evolução com as sessões de fisioterapia, conquistando aos poucos a mobilidade das mãos.

Em meio a dificuldades financeiras e com custos mensais altos, Mário consegue utilizar o computador doado totalmente adaptado com boa desenvoltura tornando-se uma ferramenta extremamente útil para o processo de ensino e aprendizagem, além do melhor desenvolvimento de suas funções motoras.

Segundo Moura, para mais informações basta acessar o site www.reciclaetec.com.br, também para fazer doações ao projeto. Outro contato é o email reciclaetec@etec. sp.gov.br, ou pelos telefones (14) 9761-3568 e (14) 3433-5274.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>