ETEC Antônio Devisate – Ação Solidária Implementa Sala de Informática para ONG “A Esperança da Criança”

Quatro alunos do curso de Informática da ETEC Antônio Devisate foram responsáveis por uma iniciativa notável ao implementar uma moderna sala de informática na renomada ONG “A Esperança da Criança”. O projeto, realizado como parte de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), proporcionará oportunidades valiosas para crianças carentes desenvolverem habilidades em tecnologia.

A sala de informática, equipada de forma exemplar, foi dotada de nove computadores completos e uma rede cabeada para fornecimento de internet. Uma característica notável do projeto é que todos os computadores foram montados utilizando peças recicladas provenientes do Projeto Recicla ETEC. Esse projeto inovador consiste na desmontagem e coleta de peças funcionais de computadores usados, permitindo a montagem de novos equipamentos para doação.

O diferencial dessa ação solidária é o fato de que a implementação da sala de informática foi realizada de forma totalmente gratuita, sem gerar custos para a ONG “A Esperança da Criança” ou para a ETEC Antônio Devisate. A dedicação dos quatro alunos, Gustavo Andrade, Wellington Freire, Gustavo Takano e Davi Maciel, foi fundamental para o sucesso dessa iniciativa, demonstrando um notável compromisso social.

Os estudantes se empenharam em orientar e ensinar as crianças da ONG a utilizar o computador e a navegar na internet, visando ampliar seus horizontes e fornecer-lhes valiosas habilidades tecnológicas. A sala de informática, além de ser um espaço para aprendizado, servirá como um ambiente inclusivo e inspirador, estimulando a criatividade e o interesse pela tecnologia.

O professor Lucian Alves, renomado docente da ETEC Antônio Devisate, assumiu a orientação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos, oferecendo-lhes suporte e direcionamento durante todo o processo de implementação. Além disso, o Projeto Recicla ETEC, mantido pelo professor Fábio Moura, desempenhou um papel fundamental ao fornecer as peças recicladas necessárias para a montagem dos computadores.

Essa notável iniciativa da ETEC Antônio Devisate demonstra o compromisso da instituição em promover a educação, o acesso à tecnologia e a responsabilidade social. A sala de informática implementada para a ONG “A Esperança da Criança” representa um passo importante na construção de um futuro melhor para essas crianças, capacitando-as com habilidades essenciais para o mundo moderno.

Contato para mais informações:
ETEC Antônio Devisate
Telefone: (14) 3433-5467 / 3433-5274

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *